TWOCOLORS

LOVEFOOL

00:00 - 07:00Madrugada

Login / Registo

Fornova MDA 2023 com W&W, Danni Gato e Vado MKA!

A 24ª edição dos Prémios Fornova Melhores do Ano já tem data marcada. Depois de uma edição memorável. no passado mês de março após dois anos de interregno, os únicos prémios da música da rádio portuguesa estão de volta em 2023, no dia 22 de abril. O local escolhido continuará a ser a Exponor, em Matosinhos, que tem recebido os Fornova Melhores do Ano desde 2018. Esta é uma iniciativa da Rádio Nova Era e tem como propósito premiar anualmente os artistas de maior relevo no panorama musical nacional e internacional. A entrega dos Prémios Fornova Melhores do Ano é a única cerimónia do género em Portugal e reúne, há mais de duas décadas, os nomes cimeiros da música nacional e internacional. Entre as atuações dos artistas confirmados serão entregues os prémios nas diversas categorias, por figuras públicas de destaque.

PRIMEIRAS CONFIRMAÇÕES

W&W

Em 2007, Willem van Hanegem e Ward van der Harst juntaram-se e formaram os W&W. A dupla de DJs produtores dos Países Baixos transcendeu as fronteiras dos géneros e atravessou o mundo com os seus aclamados temas e apresentações icónicas ao vivo, tornando-se uma das duplas mais requisitadas do mundo da música eletrónica. Sempre à procura de fundir estilos e influências, os W&W são conhecidos por combinar os elementos edificantes e melódicos do Trance com a intensidade da Electro e Progressive House, criando um som único e rebelde que é sem dúvida o seu próprio som. Desde cedo faixas como “Moscow”, a lendária “Big Foot” e mais recentemente "Rave Culture", fizeram parte das playlists e setlists de artistas como Hardwell, Armin van Buuren, Tiësto, Dimitri Vegas & Like Mike e David Guetta, pela sua magnitude, diversidade e qualidade musical. Como DJs, os W&W têm dominado as pistas de dança e festivais em todo o mundo desde há anos. Atuam ano após ano no mainstage de festivais como o Tomorrowland e EDC. São criadores e curadores da marca Rave Culture, que inclui o seu próprio programa de rádio e megaproduções ao vivo em todo o mundo. Os W&W estão entre os principais acts da música de dança e voltam a tocar no palco dos Fornova Melhores do Ano a 22 de abril de 2023, na Exponor.

DANNI GATO

Danni Gato é atualmente um dos principais DJs portugueses e a principal referência do Afro House em Portugal. 2022 foi um ano intenso de produção para Danni Gato, com o lançamento do seu primeiro álbum, “The Beginning Day & Night”, que culminou com a apresentação em nome próprio no Coliseu de Lisboa, diversos prémios individuais, agenda cheia em Portugal e no estrangeiro, com passagem pelos EUA, Reino Unido, Holanda, Bélgica, França, Suíça, Luxemburgo e Malta, entre outros, e o reconhecimento cada vez maior do público. Ainda em 2022, Danni Gato teve grandes atuações, na after party dos prémios Fornova Melhores do Ano e na Brisa Beach Party, em Matosinhos. 

VADO MKA

Vado Más Ki Ás, abreviado Vado MKA, nasceu em Portugal, filho de cabo-verdianos. As suas raízes familiares e um passado difícil emprestaram-lhe a inspiração que havia de marcar a diferença no panorama musical. Desde os 12 anos que se dedica a 100% à música e apesar de no seu início de carreira ter sido marcado por letras mais sombias, hoje em dia, é o próprio que admite “que procura a luz”. Seja em crioulo ou em português, o seu rap já conquistou milhares de fãs, ao longo de vários EP, Mixtapes e um álbum. Em paralelo, Vado MKA tem colaborado com outros nomes como Bispo ou Djodje. A sua vida louca, trá-lo no dia 22 de abril à Exponor para se juntar à celebração dos Melhores do Ano.

Bilhetes a partir de 18€ disponíveis nos locais habituais e blueticket.pt, ticketline.pt ou masqueticket.com