Estatuto Editorial
A Rádio Nova Era é uma estação de radiodifusão, devidamente licenciada nos termos da lei, de capitais privados e ao serviço das populações da zona geográfica coberta por alvará de rádio local de Vila Nova de Gaia na frequência 101.3 MHZ.
A Rádio Nova Era tem como objetivo principal dirigir-se a um público de características urbanas e maioritariamente jovem, de tipologia temática musical, como complemento do lazer e da ocupação de tempos livres, fazendo da informação um espaço reservado à qualidade, recusando o sensacionalismo e a apresentação fácil das notícias.
Para a Rádio Nova Era, o FM deve ser entendido como puro entretenimento. Entretenimento na música, na formação, nas ideias e nas perspetivas que se indiciam.
Incidimos num tom otimista da vida, recusando o lado negativo da mesma e potencializando sempre o aspeto criador das pessoas.
A Rádio Nova Era assume, perante o seu auditório, o compromisso de respeito e de boa-fé em nome dos princípios do rigor e do pluralismo na informação, na defesa da liberdade de expressão e opinião, na assunção da liberdade musical e literária, no quadro mais alargado e amplo do apartidarismo político, da liberdade religiosa, no respeito por crenças e raças e na absoluta recusa de adesão a quaisquer princípios de totalitarismo ideológico.
A Rádio Nova Era recusa todas as formas de incentivo à violência ou ao racismo ou ao elogio às formas marginais de estar em sociedade.
Acreditamos na consagração dos valores comummente aceites pelo Povo Português.
A Rádio Nova Era afirma os princípios do respeito da dignidade humana e da livre criação intelectual na defesa do Norte de Portugal.
A Rádio Nova Era respeita os direitos dos ouvintes, a ética profissional e os princípios deontológicos dos jornalistas.